REIKI CRISTAO

67 Pages • 14,028 Words • PDF • 2.4 MB
Uploaded at 2021-09-24 16:42

This document was submitted by our user and they confirm that they have the consent to share it. Assuming that you are writer or own the copyright of this document, report to us by using this DMCA report button.


Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Um Sistema de Cura e de Milagres Sistema Canalizado por Cristian Alexis Sanchez Sanhueza (Traduzido e Adaptado por Marcos Aurélio Cardoso e atualizado por Fernanda Kriger)

2014

1

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

OS ESSÊNIOS "Não pagarei homem algum com o mal. Persegui-lo-ei com a bondade, pois que o julgamento de todos os vivos cabe a Deus, e é ele quem irá entregar ao homem o seu prêmio". "Hino ao preceito da comunidade" encontrado nos Manuscritos do Mar Morto sobre a filosofia dos Essênios. Quem seria esse povo misterioso, que praticava o cristianismo séculos antes do nascimento do Cristo e cuja sabedoria e conhecimento, ficaram escondidos por milênios até chegar aos nossos dias, através da sua descoberta numa caverna do Mar Morto? Ainda hoje vejo alguns sites, considerados sérios, reduzindo os Essênios a uma "seita de judeus fanáticos, ascéticos e celibatários, que viviam isolados no deserto".

Mas os manuscritos do Mar Morto encontrados em 1947 nas cavernas de Qumram nos mostram um povo sábio e pacífico de famílias judias, que se afastou da corrupção dominante nas grandes cidades e passou a viver às margens do Mar Morto, cujas colônias estendiam-se até o vale do Rio Nilo. Entre esses manuscritos, existem alguns textos, que ficaram com as autoridades ou com a Igreja e nunca foram divulgados. Mesmo assim, através dos muitos que foram liberados, podemos ter uma ideia das preciosas informações que contém.

2

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

O nome Essênios deriva da palavra egípcia Kashai, que significa "secreto". Na língua grega, o termo utilizado é "therepeutes", originário da palavra Síria "asaya", que significa médico. Os materialistas da época os consideravam excêntricos por adotarem uma simplicidade franciscana em sua maneira de viver. Viviam dedicados ao estudo da espiritualidade, vestiam-se com túnicas brancas e eram vegetarianos.

Caverna de Qumram Vivendo em comunidades distantes, os Essênios procuravam encontrar na solidão do deserto o lugar ideal para desenvolverem a espiritualidade e estabelecer a vida comunitária, onde a partilha dos bens era a regra. Rompendo com o conceito da propriedade individual, acreditavam ser possível implantar no reino da Terra a verdadeira igualdade e fraternidade entre os homens. Sua maneira de servir a Deus era auxiliando o próximo, através dos seus famosos conhecimentos no uso das ervas, além do exercício da medicina ocultista. Era um povo aberto aos necessitados e desamparados, mantendo inúmeras atividades onde a acolhida, o tratamento aos doentes e a instrução dos jovens eram a face externa de seus objetivos. Eram livres, trabalhavam em comunidade, vivendo do que produziam. Consideravam a escravidão um ultraje à missão do homem dada por Deus.

3

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Todos os membros da comunidade trabalhavam entre si nas tarefas comuns, sempre desempenhando atividades profissionais que não envolvessem a destruição ou violência. Não se encontrava entre eles açougueiros ou fabricantes de armas, mas sim grande quantidade de mestres, escribas, instrutores, que através do ensino passavam aos leigos de forma sutil a sabedoria antiga dos grandes Mestres e Profetas.

Mantinham Escolas Iniciáticas, cujos discípulos, conforme evoluíam e adquiriam conhecimentos, passavam a graus mais avançados. Os hábitos de vida e a moral eram irrepreensíveis e exemplares, eram pacíficos e de boa fé, dedicando-se ao estudo espiritualista, à contemplação e à caridade, longe do materialismo avassalador dos grandes aglomerados. O silêncio era prezado por eles. Sabiam guardá-lo, evitando discussões e assuntos sobre religião. A voz, para um essênio, possuía grande poder e não devia ser desperdiçada. Através dela, com diferentes entonações, eram capazes de curar um doente. Cultivavam hábitos

saudáveis,

zelando

pela

alimentação,

físico

e

higiene

pessoal.

A capacidade de predizer o futuro e a leitura do destino através da linguagem dos astros tornaram os Essênios figuras magnéticas, conhecidas por sua grande sabedoria. Eram excelentes médicos também. Nos escritos dos Rosacruzes, são considerados como uma ramificação da Grande Fraternidade Branca, fundada no Egito no tempo do faraó Akenaton. O conhecimento mais profundo dos Essênios era velado à maioria das pessoas. Em cada parte do mundo onde se estabeleceram, eles receberam nomes diferentes, às

4

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

vezes por necessidade de se proteger contra as perseguições ou para manter afastados os difamadores. Foram fundadores dos abrigos denominados "beth-saida", que tinham como tarefa cuidar de doentes e desabrigados em épocas de epidemia e fome. Os beth-saida anteciparam em séculos os hospitais, instituição que tem seu nome derivado de hospitaleiros, denominação de um ramo essênio voltado para a prestação de socorro às pessoas doentes. Fizeram obras maravilhosas, que se refletem até os nossos dias. Apesar de não existirem provas concretas, segundo alguns estudiosos, existem evidências de que foi entre eles que Jesus viveu no período que corresponde dos seus 13 aos 30 anos. Existiam entre eles três grupos religiosos principais e acreditava-se que Jesus foi membro do grupo do norte da Palestina, que se concentrava ao redor do Monte Carmelo, bem como tinha sido seu primo João Baptista. Um dos seus redutos era Nazaré e por isso eram conhecidos também por “os Nazarenos”, tal como Jesus. Esse povo exemplar viveu de forma a demonstrar, tanto na teoria quanto na prática, as Leis Superiores do Universo e da Vida, que, naquela época, assim como nos tempos de hoje, eram tristemente ignoradas pela maioria.

Apesar de constar que eram originários do Egito, durante a dominação do Império Selêucida em 170 A.C., vale perguntar: Que raça superior era essa, que conseguiu viver por tanto tempo sustentando uma vibração

de



dimensão,

no

meio

de

bárbaros

e

sanguinários?

No ano 70 D. C. eles desapareceram sem deixar vestígios, à não ser pelos

5

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

manuscritos, que foram escondidos em vasos de cerâmica na caverna de Qumram e só foram descobertos recentemente. Alguns dizem que eles eram seres interestelares, que vieram preparar a vinda do Messias. Quem somos nós para duvidar? Talvez, sem esse suporte energético, Jesus tivesse mais dificuldade de reencarnar num planeta primitivo de 3ª dimensão, onde prevalecia como ainda hoje, a energia do olho por olho dente por dente.

JESUS CRISTO COMO TERAPEUTA PLENO

Sempre que alguém me procura para tornar-se um terapeuta, insisto em informar o caráter ecológico, milenar, essencial, ético e libertário dessa escolha. Também aponto, principalmente a quem é um buscador que este é o convite do Mestre Jesus: Seja um curador energético de corpo e alma. Jesus era um terapeuta e te pede sempre para compartilhar deste ideal. Digo que não só esse Mestre curava. A maior parte dos iluminados, vivos ou não, são terapeutas. A palavra terapeuta, de origem grega, indica pessoas que curavam, geralmente com as mãos, numa abordagem holística, total e integral.A palavra terapeuta em aramaico significa saber e cuidar. Saber de si mesmo e cuidar do planeta e do próximo. O terapeuta leva paz ao cliente, daí o nome paz-ciente. Esta é a missão, isso é o que a existência espera do curador. “E quando andares por terras estranhas cure os que estiverem feridos, pois o mal não é o que entra e sim o que sai da boca do homem”. (Jesus de Nazaré)

Os terapeutas, desde milênios, além de levarem a paz tinham um contato

6

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

profundo com o paciente e estimulavam a sua própria capacidade de cura. Eram atenciosos, carinhosos e, provavelmente como você que lê esse texto, se dedicavam a esse nobre ideal. Jesus era um rabino e foi iniciado na seita judaica dos Essênios, conhecidíssimos como extraordinários terapeutas e um povo que incansavelmente buscava justiça no mundo. Em hebraico, língua utilizada pelos essênios, a palavra cura é teraf (mesma raiz de terapeuta), a qual significa soltar os nós, abrir, deixar aberto o paciente, aquele que busca estar consciente da sua paz. Jesus não só foi um dos maiores e mais conhecidos terapeutas curadores, como abria a confiança na cura: “É você quem está se curando”.Apontava na direção de levarmos

o

amor

a

todos: “Ama

teu

próximo

como

a

si

mesmo”.

Como terapeuta você aprende a inspirar-se em São Francisco de Assis a respeitar não somente o ser humano, mas toda a Natureza.“Aqueles que têm olhos que vejam”. Osho sempre dizia que “o planeta precisa de terapeutas”. De nada adianta esperar que os pseudos “dirigentes” façam algo. Depende de nós e a tu fazer a diferença. No livro “O Espírito da Saúde”, de Lise Mary há este texto de Jean-Yves Leloup sobre Jesus e os terapeutas, de uma beleza rara: “Inicialmente os Terapeutas de Alexandria cuidavam do corpo. Nos Evangelhos muitas questões são colocadas sobre este momento da imposição das mãos. A importância da mão através do tocar, através da simples imposição, deixando passar através dela a energia da cura. Jesus é um terapeuta que tem mãos e pede a seus discípulos que imponham as mãos sobre os doentes. Na tradição dos Antigos há um texto que também é encontrado no Evangelho de Tomé, o qual nos diz que temos uma mão na nossa mão. E esta é uma palavra da qual precisamos nos lembrar quando acompanhamos um paciente. Porque temos a nossa mão, com o seu conhecimento e a sua competência, mas através dessa mão flui a grande mão da vida.

7

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Jesus cuidava também dos pacientes através de sua saliva... Jesus trata os pacientes com

suas

mãos,

com

sua

saliva

e

também

com

suas

lágrimas...

... Quando Jesus despertava, naqueles que encontrava, o coração de pedra, ou um coração fechado pelo medo e pela recusa, este coração se liquefazia no amor. Por isso

dizemos

que Jesus era

um

Terapeuta

no

sentido

físico

do

termo.

Jesus era também um Terapeuta da alma e da psique. Ele transformava as pessoas em seres capazes de perdão. Esta é a própria função do terapeuta. Diante de alguém que está fechado em suas memórias e fechado no encadeamento de causas e efeitos de seus atos, é preciso recolocá-lo em marcha na direção da vida. Esta é uma bela tradição das bem-aventuranças e, em hebraico, pode-se traduzir bem-aventurado por "Em Marcha!", como tão bem o fez André Chouraqui. "Em marcha os humilhados do Sopro!... Em marcha os humildes!... Em marcha os famintos e sedentos de justiça!"

O ensinamento de Cristo é um convite à caminhada, a ir mais longe, a não se fechar no destino da dificuldade, no destino social. Trata-se, pois, de reabrir a nossa capacidade de ir mais longe. Jesus é também terapeuta no sentido espiritual do termo, no momento em que ensina seus discípulos a orar. Orar não é recitar preces, mas entrar em relação e em intimidade com a própria fonte do seu ser. Então Jesus mostrava-se Terapeuta ao ensinar que pela prece o homem podia religar-se à sua fonte. Sabe-se que muitos sofrimentos ocorrem porque o homem se sente cortado da fonte do seu ser, cortado do seu desejo essencial, cortado do desejo essencial da vida que corre através dele. Quando ele se religa a esta fonte, a cura pode ocorrer. Esta cura ocorre também na comunidade, cada um na religião que é a sua, através do provar de sua própria fonte.”

OS 72 NOMES DE DEUS

8

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

A Kabbalah ensina que todo ser humano compartilha o mesmo propósito final na vida, que é receber a completa felicidade e plenitude que Deus deseja para nós. Mas ao mesmo tempo em que é fácil falar, há também a necessidade de um trabalho espiritual verdadeiro, a fim de remover as tendências negativas que nos afastam das dádivas da vida. E ao assumirmos este trabalho, nossas almas necessitam de suporte técnico, assim como um computador ou qualquer outro mecanismo altamente sensível. Um dos ensinamentos mais importantes da Kabbalah é que não nos encontramos sozinhos nas tarefas da vida. Existem ferramentas poderosas para nos ajudar, incluindo a própria Bíblia. A Kabbalah ensina que a Bíblia nem é um tópico de estudo acadêmico nem um livro de mandamentos e proibições que devam ser entendidos literalmente. A Bíblia é um documento em código, no qual as escoras do universo encontram-se ocultas - inclusive a incrível tecnologia espiritual conhecida como os 72 Nomes de Deus. O que são realmente os 72 Nomes? De acordo com os ensinamentos cabalísticos, 72 seqüências únicas de letras hebraicas do Capitulo 14 do livro de Êxodus criam uma vibração espiritual que constitui um poderoso antídoto para a energia negativa do ego humano. Esta revelação é um passo adiante crucial no trabalho de milhares de anos dos mestres cabalistas. Cada geração sucessiva de sábios avançou na tarefa de decodificar a Bíblia - cada um construindo em cima do trabalho daqueles que o antecederam, cada um dando sua própria contribuição à sabedoria cabalística. O propósito e o compromisso do Kabbalah Centre é continuar este trabalho. O estudioso cabalístico Yehuda Berg devotou cinco anos à pesquisa e descoberta dos significados ocultos das seqüências de letras que compreendem os 72 Nomes. Sua revelação foi um marco na história de séculos da Kabbalah. A chave para se conectar com o poder dos Nomes é encontrada nas passagens bíblicas específicas das quais elas derivam. Conforme descreve a Bíblia, 600.000 israelitas estavam às margens do Mar Vermelho. O Faraó e o exército egípcio os estavam perseguindo. Com o mar à sua frente e seus inimigos atrás, parecia que não havia para onde os israelitas se voltarem. Eles só podiam clamar a Deus pela salvação. E o que o Criador disse em resposta aos seus apelos? Esta é uma das

9

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

passagens mais cuidadosamente estudadas e debatidas em todo o estudo bíblico. A resposta foi: “Por que vocês estão clamando a mim?” Mas a quem poderiam os israelitas clamar senão a Deus? Os cabalistas explicam que a passagem é uma mensagem codificada, explicando o segredo da natureza humana e a forma de suplantar os desafios que enfrentamos durante as nossas vidas. Em seu comentário sobre esta passagem, o Zohar, a fonte da sabedoria cabalística, explica que não havia necessidade da ajuda do Criador - porque naquele momento Moisés revelou os 72 Nomes, e a consciência coletiva do povo estava elevada. Mas nem uma única molécula de água se moveu até que o povo tivesse fisicamente caminhado em direção ao mar com certeza absoluta. Somente quando estavam com as ondas na altura do pescoço - e ainda assim mantendo total certeza de que a água se abriria - o mar se partiu para proporcionar-lhes uma passagem para a liberdade.

Como o Zohar deixa claro, o propósito dos 72 Nomes está oculto na história em que eles são encontrados. Os Nomes constituem uma ferramenta para ajudar a humanidade a assumir o controle sobre o caos, controlando a natureza física. Ao usar os 72 Nomes, os israelitas superaram a negatividade da dúvida baseada no ego e desta forma mudaram a natureza da água, até que ela deixasse de fluir. De acordo com a Kabbalah, a humanidade está destinada a ter o controle sobre a natureza física; o único obstáculo é o nosso ego. Superar o ego em sua raiz permite o controle sobre o mundo físico, e este é o propósito do INSTRUMENTO QUE SÃO OS 72 NOMES. O Zohar explica ainda que, apesar do que possamos acreditar, nosso ego não constitui realmente quem somos. Mais apropriadamente, os cabalistas descrevem o ego como uma vestimenta, uma cortina que esconde a Luz do nosso eu verdadeiro. Nosso propósito neste mundo é remover a vestimenta que oculta nossa verdadeira essência e potencial. O antigo Kabbalista Rav Shimon bar Yochai escreveu no Zohar que foi Moisés e não Deus que dividiu o Mar Vermelho, permitindo que os israelitas escapassem por pouco do Faraó e do exército egípcio. A fim de conseguir esse milagre aparente, Moisés combinou o poder da certeza com uma tecnologia espiritual poderosa. Ele possuía uma fórmula que literalmente lhe deu acesso ao reino subatômico da natureza.

10

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

A fórmula que Moisés usou para superar as leis da natureza ficaram ocultas no Zohar durante 2000 anos. Essa fórmula é chamada os 72 Nomes de Deus. Não são nomes como Beti, Guilherme ou Bárbara, mas 72 sequências compostas por letras hebraicas que possuem o extraordinário poder de superar as leis da natureza sob todas as formas, inclusive a natureza humana. Embora esta fórmula esteja codificada na história bíblica literal da divisão do Mar Vermelho, nenhum rabino, estudioso ou padre tinha ciência desse segredo. Ele era conhecido apenas por alguns kabbalistas - que também sabiam que quando o tempo certo chegasse, a fórmula seria revelada ao mundo. Agora, depois de aproximadamente 2000 anos de ocultamento, pesquisadores contemporâneos também podem acessar esse poder e essa energia estudando e invocando os 72 Nomes de Deus. Os 72 Nomes são cada um uma sequência de três letras, que atuam como um disparador de frequências espirituais específicas. Ao simplesmente olhar as letras, bem como fechar os olhos e visualizá-las, você pode se conectar com essas frequências. Usando uma metáfora física para descrever o que acontece quando se usam os 72 Nomes, pense em um diapasão, uma ferramenta usada para estabelecer um tom preciso. Quando você aproxima um diapasão de outro que não esteja vibrando, o segundo começa a vibrar pelo fenômeno chamado “transferência simpática”. Os 72 Nomes trabalham como diapasões para fazer reparações no nível de alma. Isso significa, falando em termos práticos, que você não tem que passar por alguns testes mais exigentes na vida, você pode sintonizar seu corpo e sua alma com as frequências espirituais que seus olhos não percebem.

11

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Você pode fazer um exercício simples, "escaneando" visualmente estas seqüências, sempre da direita para a esquerda, e poderá atrair muita Luz, Paz e Harmonia para sua vida. Também poderá imprimir a tabela dos 72 nomes, plastificar e passar o dedo médio sobre os nomes...sempre da direita para a esquerda.

A LEITURA DE AURA O que é a Leitura de Aura? A Leitura de Aura é uma conversa de espírito para espírito onde, através de clarividência, clariaudiência e outros sentidos, captamos informações na aura da pessoa que são importantes para seu processo de crescimento e transformação. Além de fazermos uma limpeza energética profunda, também vemos vidas passadas que mostrarão qualidades perdidas e/ou padrões de comportamento repetitivos que retardam sua evolução. Ao lermos a aura de uma pessoa lemos o seu estado interior, suas emoções, pensamentos, ações e potenciais. Descobrimos os registros do passado (de outras vidas), bem como as tendências do presente que ajudam a determinar o futuro.

12

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Trazemos ao consciente o que está no inconsciente, o que facilita a compreensão e desbloqueio de problemas, comportamentos padrão, programas e, eventualmente, doenças e vícios. As possibilidades do que você pode ver ao olhar para a aura de alguém são infinitas. E aprender a ler e proteger a sua própria aura pode ser importante para a sua saúde física, emocional e espiritual. Você não tem que ser um místico para ler uma aura. Na verdade, acredita-se que todos nós temos a capacidade de ler auras e podíamos vêlas facilmente quando éramos crianças. Leia os passos abaixo para despertar novamente a sua capacidade de ver auras. Compreendendo as Auras

1- Seja claro sobre a definição. Embora, em geral, as auras sejam vistas como atmosferas distintas que envolvem uma pessoa, você deve entender que as auras são mais específicas do que isso. Alguns consideram que elas são feitas de vibrações - vibrações electro-fotônicas que são geradas em resposta a algum tipo de excitação externa. O que é fundamental sobre uma aura é que ela contém informações sobre a essência da pessoa ou objeto que ela circunda.

13

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

2- Compreenda a ciência. As auras ao redor dos humanos são compostas, em parte, pela radiação eletromagnética (EM), que se estende a partir de micro-ondas e radiação infravermelha (IV) na extremidade de baixa frequência até a luz UV na extremidade de alta frequência. A luz UV está mais relacionada com a nossa atividade consciente (pensamento, a criatividade, as intenções, senso de humor e as emoções) e é a parte que pode ser vista a olho nu. As energias eletromagnéticas da aura rodeiam o corpo num campo de forma oval. Esse "ovo áurico" é emitido para fora do corpo cerca de meio metro em todos os lados. Ele estende-se acima da cabeça e abaixo dos pés passando pelo chão.

14

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

3- Aprenda os níveis. A aura é composta por sete níveis (também chamados de camadas ou organismos áuricos), e estes correspondem aos sete chakras no corpo. Cada nível tem sua própria frequência única, mas também se relaciona e afeta os outros níveis em torno dele. Consequentemente, se um nível é desequilibrado, pode levar ao desequilíbrio nos outros níveis também. Nível físico. Neste nível, você requer simplesmente conforto físico, prazer e saúde.

Nível etérico. Neste nível, você precisa de auto-aceitação e amor-próprio.

Nível vital. Neste nível, você quer entender as situações de uma maneira clara, linear, racional.

Nível Astral. Neste nível, você procura amar a interação com amigos e familiares.

15

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Nível mental inferior. Neste nível, é necessário o alinhamento com a sua vontade divina e um compromisso de falar e seguir a verdade.

Nível mental superior. Neste nível, você deve ter o amor divino e êxtase espiritual.

Nível espiritual (intuitivo). Neste nível, você encontrará uma conexão com a mente divina e a compreensão do grande padrão universal.

16

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

4- Aprecie os benefícios de ver auras. Aprender a ver aura de alguém pode dizer muito sobre essa pessoa e seu caráter. Aprender a ver a sua própria aura pode inspirá-lo a fazer mudanças que irão melhorar os sinais que você irradia. Identifique mentirosos. A aura não pode ser falsificada. Se alguém estiver sendo desonesto, você vai ser capaz de identificá-lo conforme "ouvir" os seus pensamentos através de sua aura.

Obtenha pistas sobre a natureza de alguém. Uma aura brilhante e limpa indica que uma pessoa é boa e espiritualmente avançada. Uma aura cinza ou escura revela que alguém tem alguma intenção obscura. Alguém que se apresente como um professor espiritual, mestre, guru ou outro líder espiritual ou guia deve ter um halo amarelo-ouro claramente definido em torno da cabeça.

Diagnostique doenças. Ler auras pode permitir que você detecte um problema no corpo antes que os sintomas físicos se apresentam.

17

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Aumente o crescimento pessoal. A leitura das auras pode elevar sua consciência, ajuda no desenvolvimento espiritual e fortalece a sua consciência do mundo natural.

5 - Aprenda as cores das auras e seus significados. As auras existem em uma ampla gama de cores, que transmitem uma mensagem sobre a pessoa ou o objeto que elas cercam. Embora haja certo número de variações, cada uma com uma mensagem específica, estas são as cores básicas. Vermelho. Pertence ao coração, circulação e ao corpo físico. Visto de forma positiva, ela pode indicar um ego saudável, do lado negativo, pode ser referir à raiva, ansiedade ou uma natureza implacável. Laranja. Refere-se aos órgãos reprodutivos e emoções. Vista de forma positiva, indica energia e resistência, criatividade, produtividade, ousadia, coragem ou de natureza social. Sob um prisma negativo, pode se referir ao estresse atual relacionado com apetites e vícios Amarelo. Amarelo se relaciona com o baço e a energia vital. É a cor do despertar, da inspiração, da inteligência e da ação compartilhada, criatividade, jovialidade, otimismo e uma natureza fácil. No entanto, um amarelo brilhante pode indicar medo de perder o controle, o prestígio, o respeito ou poder. Verde. Verde relaciona-se com coração e pulmões. Quando visto na aura, isso geralmente representa o crescimento e equilíbrio e, acima de tudo, mudanças. Ele se

18

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

refere a um amor de pessoas, animais e natureza. Uma aura verde como uma floresta escura ou barrenta indica ciúme, ressentimento, sentimento de vítima, insegurança e baixa auto-estima. Azul. Azul está relacionado à garganta e à tiroide. Suas associações positivas são: carinho, amor à natureza, intuição e sensibilidade. Tons escuros de azul indicam o medo do futuro, de auto-expressão ou de confrontar/falar a verdade. Violeta. Violeta está relacionada à coroa, à glândula pineal e ao sistema nervoso. Ela é considerada a mais sensível e mais sábia das cores. Esta é a cor intuitiva da aura e revela o poder psíquico de auto-sintonia. Prata. Prata é a cor da abundância espiritual e física. Ouro. Ouro indica iluminação e proteção divina. Um indivíduo com uma aura de ouro está sendo guiado pelo seu bem maior. Preta. Preta atrai ou puxa a energia para ela e a transforma. Ela normalmente indica uma incapacidade de longo prazo para perdoar ou tristeza contida e pode levar a problemas de saúde. Branca. A aura branca é um estado puro de luz e representa a pureza e verdade. Pode significar que os anjos estão por perto ou que uma mulher está ou estará, em breve, grávida.

Vendo as Auras

1- Comece sentindo. Uma boa maneira de começar a ver auras é praticar senti-las. Isso significa prestar atenção em como você se sente na presença de alguém. Respire fundo, expire e, em seguida, concentre-se nas sensações físicas em seu

19

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

corpo e em sua reação instintiva. Pergunte a si mesmo como você se sente quando está em torno de alguém - sereno? nervoso? agitado? Pense sobre qual cor você atribuiria a esta pessoa. À medida que suas habilidades forem reforçadas, sentir e ver auras se tornará mais fácil.

2 - Desenvolva a sua visão periférica. A visão periférica é menos danificada do que a parte central da retina, e tem a células fotossensíveis saudáveis. Além disso, como temos treinado nossa visão central para ser usada de determinada maneira ao longo dos anos, pode ser difícil usá-la agora para ver desta nova maneira as auras. Um exercício simples que você pode fazer é praticar sua concentração em um local por 30-60 segundos. Isto irá aumentar a sua sensibilidade à luz.

3 -Sintonize-se com as cores. Fazer algum treinamento com cores primárias brilhantes pode ajudar a desenvolver a capacidade de ver auras. Cubra um livro com um papel azul ou vermelho e o apoie-se de pé sobre uma mesa a vários metros de distância de você. Certifique-se de que a parede por trás do livro seja branca ou neutra, e a luz na sala seja suave, mas não fraca. Feche os olhos, faça algumas respirações profundas, relaxe e, em seguida, abra os olhos e olhe para o livro. Não se concentre no livro; em vez disso, olhe um pouco para os lados e ao fundo dele. Depois de um tempo, você verá uma estreita aura pálida vindo do livro. que mudará para um amarelo ou verde enquanto mantiveres seu foco ao redor.

20

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Quando você se sentir confortável ao olhar para um livro, tente cobrir vários livros com papéis de cores diferentes e olhe para eles. Conforme você for ficando melhor em ver as cores, tente com plantas, animais e, em seguida, as pessoas.

Não há problemas em piscar normalmente e rapidamente ao fazer este exercício. A aura pode desaparecer por um segundo quando você pisca, mas ela reaparecerá rapidamente se você ficar relaxado e mantiver o foco.

Continue a praticar para se acostumar com a maneira que seus olhos devem manter este foco ao longe. Não force os olhos ou franza a testa.

4 - Aprenda a ver. Peça a um amigo para ficar próximo à uma parede branca em uma sala que não seja muito iluminada. Olhe para a parede atrás da pessoa e um alguns centímetros longe do corpo dele. Não olhe para a pessoa, ou você vai perder a imagem da aura. Ao invés disso, olhe além da área de onde a pessoa está e tente

21

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

perceber uma região em torno dela onde a parede ao fundo deve parecer mais luminosa do que o resto. Tente ver a cor. Pergunte-se qual cor você usaria para descrever esta área. Depois de identificar a cor, você pode pedir para a pessoa balançar de um lado para o outro. Seu campo de energia deve mover-se com ela.

Se você viu cores diferentes em diferentes áreas da aura da pessoa, seus olhos não estavam necessariamente lhe enganando. Uma aura pode definitivamente ser de cores diferentes, dependendo do que está acontecendo em diferentes áreas do corpo de uma pessoa.

Treine seus olhos apenas por alguns minutos, para não se cansar. Cada indivíduo desenvolve essa habilidade em um ritmo diferente.

22

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

O brilho da aura de uma pessoa tem muito a ver com a forma como ela se sente. Se ela se sente feliz e cheia de vida, a sua aura será mais forte, maior e mais brilhante. Tente tocar as músicas favoritas do seu parceiro para ajudar a energizar sua aura e torná-la mais fácil de ver.

5 - Pratique em si mesmo. Sente-se em um quarto com pouca luz e relaxe. Respire profundamente algumas vezes. Defina em sua mente o objetivo de ver sua própria aura e foque nisso. É importante que você acredite que isso é algo possível. Toque os dedos indicadores, esfregando-os e empurrando-os um contra o outro. A aura é "pegajosa", e quando seus dedos se tocarem, a energia ficará "pendurada" entre eles. Agora, foque-se na área entre os dedos enquanto continua a esfregá-los. Depois de um tempo, separe os dedos deixando cerca de 1 centímetro de espaço entre eles. Concentre-se no espaço entre eles e veja se você distingue uma névoa colorida, ou neblina ou fumaça entre os dedos. Com o treino, a aura vai ficar mais clara e mais fácil de ver. Quando isso acontecer, repita o exercício com as mãos, esfregando-as e afastando-as para ver a aura entre elas. Limpando a sua Aura

23

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

1 - Saiba quando é hora de limpar. Pegamos energias de outras pessoas, mesmo sem estar ciente disso. Quando essas energias são negativas, elas afetam a nossa aura negativamente. Você pode ter tido uma experiência como esta: você está de bom humor e ansioso para passar um tempo com um amigo. Você está gostando da sua noite, mas em algum momento percebe que passa a se sentir irritado e ansioso. Quando chega em casa, você está de completamente de mau-humor, e não tem certeza de como ficou assim. Uma situação como esta indica que você deve limpar a sua aura. Mesmo que a sua aura não pareça fora de equilíbrio, é uma boa ideia limpála periodicamente para liberar quaisquer energias negativas.

2 - Limpe a sua aura. Concentre-se em seu chakra raiz localizado na base da sua espinha, associado à cor vermelha. Imagine-o ancorado à terra por uma luz vermelha que se estende por baixo. Então, imagine-se envolvido em um banho de luz dourada brilhante irradiando diretamente do Sol. Deixe a luz penetrar no seu corpo e na sua aura. Mantenha essa imagem por um tempo. Então, imagine uma luz violeta que se estende desde as solas dos seus pés até o topo da sua cabeça. Veja e sinta-a como um cobertor quente, protetor e acredite que ele tem a capacidade de curar e proteger as lacunas em sua aura. Neste ponto, o processo de limpeza e de cura está em andamento, e você deve se sentir cada vez mais forte, liberando a energia negativa e se sentindo mais em paz. Medite sobre esse sentimento por um tempo. Quando você se sentir confortável, imagine uma luz branca ao redor de sua aura limpa para proteção adicional.

24

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

3 - Proteja sua aura. Você pode tomar outras medidas para proteger e fortalecer a sua aura, que incluem massagem, blindagem, o corte do cordão e intervenção celestial. Tente a cura energética do Reiki. Esta terapia de toque leve aumenta o fluxo de energia, ajudando a remover o chi estagnado ou bloqueado. Um praticante de Reiki atua como um meio para receber a energia divina e canalizá-la para o seu campo de energia, onde ele a empurra através do chi bloqueado para evitar maiores disfunções mentais, emocionais, físicas ou espirituais.

Crie um escudo. Visualize uma bolha de luz lhe envolvendo amavelmente. Este escudo de proteção pode repelir todos os pensamentos negativos, sentimentos ou outros ataques psíquicos direcionados a você e impedir que os vampiros de energia lhe drenem.

Cortar o cordão. Cordões de energia invisível podem emanar de você e se ligar a outras pessoas, lugares, objetos ou situações. Embora os cordões positivos de amor nunca podem ser cortados, cordões etéricos baseados em medo podem ser desfeitos, a fim de evitar maiores drenos de energia. Invoque o Arcanjo Miguel para usar sua espada para cortar os cordões negativos ou vislumbre um feixe de laser a partir de um cristal enriquecido a cortá-los.

25

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Peça ajuda angelical. Chame os anjos para ajudar. Eles estão sempre disponíveis para ajudá-lo, mas devem ser convidados antes de serem autorizados a intervir. Peça ao Arcanjo Miguel para cortar os cordões negativos, ao Arcanjo Rafael para preencher vazios de energia com o verde, a luz da cura, e ao Arcanjo Metatron para limpar os chakras.

TALISMÃS E SÍMBOLOS DA SANTERIA CRISTÃ Há muitos séculos eles são símbolos de poder, força e proteção e não apenas no plano espiritual. Na Idade Média, os soldados que participavam das Cruzadas (expedições guerreiras à Palestina para libertar os lugares santos do domínio muçulmano), costumavam trazer um símbolo, em forma de escudo contendo uma cruz, costurado por dentro do uniforme, na altura do peito. Eles acreditavam que esse talismã os protegia dos ataques do inimigo, deixando bem longe a morte e o sofrimento. Na verdade os talismãs do cristianismo podem ajudar as pessoas a se defender contra todas as formas de negatividade, dando-lhes ânimo, saúde e sorte. A seguir, você vai conhecer alguns desses símbolos, que lhe ajudarão a superar as dificuldades e a alcançar uma vida feliz.

Santa Trindade

As três cruzes representam as personagens da Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Esse talismã ajuda a atrair todos os tipos de bênçãos e nos dá forças para vencer demandas, dificuldades, doenças, enfim, o mal em todas suas manifestações.

26

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Triângulo Divino

Simboliza o caminho da perfeição. Ajuda a afastar os maus espíritos da Terra e dos outros planos e a combater as forças infernais. Pode ser usado quando queremos alcançar um objetivo, em qualquer setor da nossa vida.

Monograma Crístico

É composto das duas primeiras letras gregas do Seu nome. É um símbolo do triunfo e proporciona proteção para se alcançar qualquer graça. Tem o poder de nos poupar dos inimigos e das turbulências, além de favorecer uma boa saúde e de ajudar no restabelecimento dos enfermos. Candeia das Catacumbas

27

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

A cadeia simboliza a vitória da luz sobre as trevas: é a palavra de Cristo dissipando todas as sombras. Trata-se de um talismã de proteção contra todos os inimigos, visíveis ou invisíveis, da terra ou do além.

Signo de Maria

Suas letras que representam as qualidades associadas á Virgem Maria. Permite conquistar as bênçãos da mãe de Jesus e protege contra os maus espíritos, as assombrações, a insônia, os terrores noturnos e a violência. É especialmente indicado para as crianças. O Leão Alado

28

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Atributo do evangelista São Marcos, o Leão Alado simboliza a coragem, a intrepidez e o poder. Ajuda a se livrar dos inimigos implacáveis, atua contra as grandes calamidades e dá proteção contra todos os perigos.

O Touro Alado

Atributo ao evangelista São Lucas, simboliza o trabalho, a força e a fertilidade. Atrai prosperidade, ajuda a superar desafios profissionais e favorece os casais que desejam ter filhos.

Os Três Reis Magos

Gaspar, Melchior e Baltazar, os três reis magos vindos do Oriente, se prostram diante da estrela miraculosa e seguem para Belém, a fim de ofertar seus presentes ao menino Jesus. É um talismã poderoso no combate à epilepsia e às doenças nervosas.

29

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

O Anjo da Justiça

Atributo do evangelista São Mateus, simboliza a justiça e a pureza. Ajuda a obter a vitória em casos de litígio e permite superar ofensas e acusações sem fundamento. Carregue-o do lado direito do peito, para triunfar sempre.

A Águia

Símbolo das altas ciências, das buscas espirituais e da inteligência, a águia é um eficaz talismã de proteção, que deve ser usado principalmente pelos médicos, juízes e sacerdotes. Adonai

30

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Esse talismã simboliza o poder infinito de Deus. Protege contra os grandes perigos, afasta o desespero e a morte e dá forças nos momentos de grande conturbação.

Eloim

Simboliza Deus coroando seus filhos de bênçãos e riquezas. Favorece a harmonia familiar e o bem-estar das mulheres e crianças. Também atrai a fortuna, beneficia as translações comerciais e ajuda a conquistar um amor. Pentagrama

Simboliza a força e o poder. Ajuda a combater todos os males, a superar desafios e a enfrentar as tentações demoníacas. Protege contra as intrigas e calúnias.

Cordeiro

31

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Ajuda a combater as enfermidades dos homens e dos animais, graças à misericórdia de Deus, e auxilia nos trabalhos espirituais. Amor Puro

É o símbolo do amor que se manterá eterno. Ajuda a conservar a solidez de um relacionamento amoroso, de uma amizade ou de um sentimento de fé.

Santa Hóstia

Permite ganhar o pão de cada dia por meio do trabalho honesto, com tranquilidade e boa saúde, mas não promete riqueza fácil. Protege das situações desgastantes e do fracasso.

32

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

A Cruz

A cruz escura simboliza a vida repleta de sofrimentos e a provação necessária pela qual passam as grandes almas. É um talismã que dá forças para suportar o inevitável, amenizando a dor e a tristeza, sob qualquer forma.

Flor de Lis

Esse talismã ajuda a despertar o sentimento de perdão. Permite substituir os maus pensamentos por ideias positivas, as trevas por luz, o ódio por amor.

Chamas Ardentes

Esse talismã é uma contra os inimigos mais poderosos. Afasta os malefícios ocultos. Proporciona tranquilidade e bem estar.

33

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Escudo

No centro, uma cruz sobre um escudo num vitral. esse talismã preserva seu portador em tempo de guerra ou de distúrbios da ordem pública, ajudando-o a escapar das agressões dos inimigos. O Cálice e a Pomba

Simboliza a limpeza e a pureza do corpo. Ajuda a curar todas as doenças que atingem a superfície da pele. O Olho de Deus

Um olho no centro de um triângulo, cercado pelas letras que compõem o nome Rafael (em hebraico). É um talismã de poder universal, que atrai todas as coisas boas e afasta todos os perigos.

34

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

MANTRAS HEBRÁICOS COM O NOME DE DEUS KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI TSEBAYOTH

Mantra: Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth Pronúncia: Kodóish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsabeyót Interpretação: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, Soberano do Universo

ou: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes, e outras variantes, mas o importante é que independentemente da tradução a vibração deste mantra continua sendo sempre o mesmo e original se usarmos a expressão da tradição judaico-cristã. Porém, expressões traduzidas também podem ser usadas, mas não possuem o “momentum” apropriado que o mantra original possui. Um dos 72 nomes de Deus na Cabala e a nível espiritual a abordagem mais profunda sobre a ativação do Corpo de Luz em técnica e teoria. Trás inúmeros benefícios e curas, assim como rejuvenescimento, expansão da consciência, ativação da prosperidade, bílocação, etc. ... Repita esse Mantra todos os dias e em situações que sinta a real necessidade. As

chaves

dos

futuros

luminares

são

as

glórias

do

“Trono

da

Mente

Criadora", que tem um compasso para todos os compassos: “KODOISH,

KODOISH,

KODOISH

ADONAI

‘TSEBAYOTH!”

SANTO,

SANTO, SANTO É O SENHOR DAS LEGIÕES! 1. Dentro das glórias infinitas do Trono do Pai existe uma canção celestial que é usada em todos os céus superiores para exaltar o Pai. É a vibração do Espírito Santo

35

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

que fortalece todas as inteligências vivas de Deus, provendo-as com uma forma de salvação. 2. Esta é a saudação das Irmandades superiores que trabalham coletivamente como as Energias da Legião de YHWH. A saudação é um testemunho a todos, nos céus inferiores, de que as Legiões de YHWH trabalham coletivamente como um exército de Luz, servindo aos corpos celestiais e aos mundos que serão elevados sem corrupção. 3. Quando fui levado à presença do Trono, contemplei a multidão de seres Ascendidos cantando louvores a Deus. Eu me uni a eles e declarei: "Tu és digno, Pai, de receber a glória, a honra e o poder, pois Tu criaste todas as coisas e me redimiste para cantar a Tua Criação Infinita". 4. E ao dizer isto, eu me juntei às Legiões proclamando: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Legiões, o Pai Todo-Poderoso que foi, é e será para sempre!". 5. Esta glorificação foi extremamente profunda, pois quando fui trazido de volta à Terra e li as palavras de João no Apocalipse (4:8- 11), eu soube que as palavras de João eram um testemunho verdadeiro da Presença do Pai. 6. Amados do Pai entendam que quando as quatro criaturas viventes, a fonte da substância criadora para os mundos inferiores proclama a Santidade de YHWH com as

palavras: "Kodoish,

Kodoish,

Kodoish

Adonai

Tsebayoth", elas

estão

proclamando que o poder da criação está inextricavelmente entrelaçado com este som

sagrado

usado

na

divinização

de

novos

mundos.

7. O "Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth" é o compasso do ciclo e a pulsação de todos os estados de matéria/radiação e, acima de tudo - ressonância, que é o fator comum que une os níveis vibratórios inferiores com os níveis superiores da criação. 8. Até o batimento cardíaco humano, com seus relógios biológicos, é determinado de acordo com a função do "Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai 'Tsebayoth, Mel-o Kol Ha-aretz Kevod-o!"

36

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

9. O "Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth" une todos os biorritmos do corpo com os ritmos espirituais do corpo do Eu Superior, de modo que todos os sistemas circulatórios operam como um batimento do coração cósmico. O "Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth" é dado dentro da quinta cavidade da Grande Pirâmide, que alinha o batimento vibratório do coração com os cinco corpos de vibração que operam dentro do envoltório bioquímico do homem. 10. Além disso, é a energia Luminosa criada por este "código santo" que capacita o veículo corporal a experimentar a energia direta dos Mestres de Luz que servem a YHWH. Este intercâmbio de energia é importante para as necessidades superiores da encarnação humana, porque procede do código pronunciado pelas quatro criaturas viventes que estabelecem a estrutura fundamental para toda matéria criada a partir da substância divina. 11. Eles usam este código para conectar a mente deles com a Mente do Pai, a qual lhes permite regozijar-se na Sabedor: transplantada na mente da criação. 12. Estas quatro criaturas viventes são as que compõem as funções onda-matéria combinando sons divinos com os elementos materiais que se estendem do Trono à criação física. 13. Portanto, o "Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth" é o compasso central

para

as

dez

oitavas

contidas

dentro

das

linhas

de

força

eletromagnéticas, assim como para escalas adicionais de ressonância cromática emanando oitenta oitavas acima e oitenta oitavas abaixo de nosso local no espectro eletromagnético. 14. O som cósmico e sua relação com o espectro de cores dividem essas oitavas de som adicionais além da faixa normal da oitava. E assim como cada partícula subatômica tem sua própria vibração cromática particular, essas vibrações cromáticas podem

ser

divididas

de

forma

a

liberar

novos

tons

musicais.

15. Estas oitavas são ativadas pelas letras divinas do hebraico que, por sua vez, são ativadas pela sua própria malha, que é chamada à existência pelo Adonai 'Tsebayoth. Estas letras são formas pensamento que criam um elo eterno entre os diferentes

37

mundos

temporal.

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

16. Cada pronúncia de uma "forma-pensamento" conduz à forma semente que representa a complexa natureza das energias básicas das forças da vida. A "formapensamento" tem um poder sonoro básico que equivale à luz operando em padrões correspondentes e com extensão tonal.17. Deste modo, a combinação básica da malha de letras divinas com todos os acoplamentos bilíteros, resulta em 484 combinações de "luz a som" (222 = 484) ou de manifestações de poder sonoro. 18. Os cabalistas sabem que organizando todas as combinações trilíteras formadas pelas 22 letras de fogo, as "formas-semente sonoras" totalizariam 223 ou 10.648. Com maior entendimento, a luz e o som podem se unir através das somas das tabelas musicais, no princípio e no fim das 484 combinações bilíteras, de modo que a Sabedoria ao fundo de cada forma-semente é ampliada.

19. Portanto, o poder das vinte e duas letras básicas é:

484 = 22 elevado a 2 10.648 = 22 elevado a 3 234.256 = 22 elevado a 4 5.153.632 = 22 elevado a 5 113.379.904 = 22 elevado a 6 2.494.357.888 = 22 elevado a 7 54.875.873.536= 22 elevado a 8 1.207.269.217.792 = 22 elevado a 9 26.559.922.791.424 = 22 elevado a 10 584.318.301.411.328 = 22 elevado a 11 12.855.002.631.049.216 = 22 elevado a 12

20. Este tabernáculo de sílabas-semente é suficiente para representar as "canções de ascensão", de modo que a alma do ser humano possa encontrar-se em cada nível de experiência e na transformação da "vestimenta de Luz" ao ascender do mundo de

38

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

vibração

ao

mundo

de

Luz.

21. Surge a questão: Por que a língua hebraica foi escolhida para controlar até as partículas

subatômicas

e

ativar

a

espiritualidade

do

Homem?

22. Enoch me disse que esta "língua sagrada" foi usada porque em princípio não representa uma língua de palavras, letras ou pronuncias, e sim de pensamentos de Deus

emanando

como

projeções

flamejantes.

23. Estas projeções flamejantes de pensamento conduzem um som singular que está em ressonância com o Trono. E estas projeções de som e pensamento são também usadas nos mundos de Luz supremos, não apenas como uma fonte de comunicação, mas

de

criação.

24. Estas projeções flamejantes são usadas para evoluir a criação porque conseguem semear idéias na consciência, que podem ser conservadãs por períodos temporais extremamente longos. Em outras palavras, estas geometrias de luz têm duração "eterna". 25. Com o conhecimento desta Língua Divina, as Legiões imprimem diretamente na nova criação a imagem da Mente do Pai. Isto garante a ressonância morfológica na estrutura

da

criação

que

está

atravessando

a

fase

embrionária.

26. E o "Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai 'Tsebayoth" é a vibração central coordenando todas as vibrações com o veículo espiritual do Homem. 27. Porém, por milhares de anos o homem vem dizendo este mantra sagrado sem qualquer aumento considerável de Sabedoria, exceto os poucos que foram escolhidos por Deus para mostrar como os mais grandiosos dons criativos das Legiões de Luz podiam

ser

projetados

diretamente

através

do

corpo.

28. Hoje, por meio da magnífica dispensação que Deus prometeu ao final deste período

temporal,

o "Kodoislz,

Kodoislz,

Kodoish

Adonai

Tsebayoth" se

converterá na chave da transformação do Homem. Pois através da dispensação de Deus, o corpo do Eu Superior Crístico será vivificado no trabalho direto com o corpo físico. 29. A humanidade irá experimentar coletivamente a glossolalia e o ressoar da comunicação melodiosa, conforme ocorreu aos discípulos no Pentecostes, quando nosso molde Kether for aberto às vibrações do céu passando sobre a face da terra. 30. E, enquanto eu estava no meio do Grande Trono de Sua Glória, o Senhor mostrou aos que estavam ante Sua Presença como seu Amor haveria de verter sobre os habitantes de todos os mundos de Luz. E quando Suas emanações de Luz se

39

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

derramaram, os numerosos Mestres ao redor do Trono abriram suas bocas e proclamaram: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Legiões, toda a terra está cheia de Sua Glória". 31. E senti a Glória de uma canção sem limites à medida que as vestimentas das multidões

e

a

grande

parúsia

se

uniam

em

uma

grande

canção.

32. Contudo, até na presença do Trono, o canto de júbilo não é um canto para o ouvido físico, mas para o ouvido espiritual interno. Esta música celestial é produzida pelo movimento rotatório de uma extensa série de cores que estão sobre as cabeças da

assembléia

Hierárquica,

na

presença

do

Ain

Soph

em

turbilhão.

33. Ouvir estas notas musicais é vivenciar toda uma sinfonia de Luz. Seria como se o homem terrestre escutasse um som em uma freqüência muito baixa (0,01 a 4 Hz) e sentisse como se ele fosse uma nota musical viajando através do espaço sem quaisquer fronteiras. 34. Sim, tão grande é esta Glória que até as Legiões do Trono se revezam partindo para os mundos recém nascidos, aonde levam a Sabedoria do Pai para planejar de novo as vitórias do Espírito. 35. As

Legiões

levam

consigo

o "Kodoish,

Kodoish,

Kodoish

Adonai

Tsebayoth" como a vibração cósmica, que estendem coletivamente a toda criação para estimular o processo de crescimento e permitir que a matéria sinta diretamente o estímulo do Amor Divino. 36. Nenhuma outra canção nos céus pode manifestar diretamente e com tanta intensidade o Amor Divino às formas elementares da criação como este divino mantra do Trono do Pai. Pois todos os padrões linguísticos e musicais do homem 37. Deste

foram modo,

moldados o "Kodoish,

a

partir Kodoish,

desta

vibração

Kodoish

Adonai

da

Divindade.

Tsebayoth" cria

distorções temporal mentais e espirituais dentro de nosso corpo, que nos permitem crescer de um pequeno microcosmo ao próximo nível da Divindade. 38. As formas-pensamento que atravessam esta distorção temporal reconstroem nossas entradas genéticas, a fim de manifestar o continuum de vida e levar a

40

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

transformação de nossa forma Adâmica ao próximo modelo de divindade do Adam Kadmono Aqui, as formas pensamento permitem que o cristal-semente da divisão celular

reconstrua

a

vida

para

o

próximo

nível

de

Divindade.

39. E os cristais dos céus vibram, e toda a criação vibra com este Santo Mantra. Portanto, alegrem-se todos os jardins planetários e tudo o que há neles; que os elementos cantem a YHWH, porque Ele tem dado a cada cosmologia jubilosa o seu Shemot. Ó, dêem graças ao Senhor, pois Ele é bom; pois Sua misericórdia é eterna. 40. E quando fui levado da Merkabah de Enoch ao Trono pelo Corpo de Luz de Metatron, reconheci junto com os irmãos e irmãs de Luz: "Bendito seja o Senhor em Suas palavras; Sim, Bendito pela boca de todos os viventes. Sua grandeza e bondade preenchem todo o universo; o conhecimento e o entendimento o rodeiam. 41. Ele é exaltado acima das Hyos Ha Koidesh e é adornado em glória acima da carruagem. Glória e Honra pertencem a Seu Nome para sempre. E - todas as Legiões nas alturas Lhe dão louvores: Os Serafim, os Hashmalim e as Hyos Ha Koidesh rendem Glória e Grandeza"! 42. Metatron me explicou também que a saudação "Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth!" deveria ser feita para discernir entre as forças celestiais espirituais e as negativas. A saudação ativa um padrão de ressonância com o Trono do Pai que as "forças negativas" não conseguem suportar quando cumprimentadas com esta saudação. De fato, esta saudação é tão forte que as "forças negativas" não conseguem permanecer nem por um lapso temporal na presença de sua vibração. 43. Conseqüentemente, as forças negativas se expõem e podem ser destruídas pelas irmandades celestiais superiores caso não respeitem este código dos iluminados celestiais. 44.

As

Irmandades

que

entoam

o "Kodoish,

Kodoish,

Kodoish

Adonai

Tsebayoth"vêm diretamente do Trono para trabalhar nas regiões onde os Mestres destas

regiões

fracassaram

na

expulsão

das

hierarquias

caídas.

45. Ao operar com os harmônicos da velocidade da Luz, o Mantra Sagrado ativa malhas especiais de harmonização ressonante, de modo que o acoplamento de energia que flui através do corpo é posto em ressonância simpática com a Irmandade. Isto permite que as malhas de energia sejam unidas para trabalho e adoração mútuos.

41

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

46. Junto com este plano de comunicação de "Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth" usado pela Irmandade para saudação, fui instruído em como usar os harmônicos de luz e som específico do 6-6-6, 9-9-9 e 12-12-12. Estas seqüências numéricas hão de ser usadas por meio de um foco piramidal formado pelas mãos sobre o terceiro olho, o que amplifica este cumprimento sagrado para enviar e receber instrução espiritual. 47. O padrão do 6-6-6 é usado para identificar vocês com a vibração da Terra. O padrão do 9-9-9 indica que vocês captaram uma vibração Merkabah e que vocês estão receptivos a qualquer instrução que esteja disponível. E o padrão 12-12-12 é a vibração de transporte consciencial. 48. Quando vocês entenderem o Mantra Sagrado, a estrutura código de Amor e Luz focalizada no meio do terceiro olho - a semente cristalina, vocês verão que a própria mensagem lhes permite elevar sua semente cristalina aos Conselhos de Luz nos Céus de Órion. 49. Amados em Nome do Pai: Nosso protetor é Michael; nossa Legião os Elohim. A meditação é nosso alimento; o júbilo e a interpenetração com a Legião são nosso néctar radiante! Os Mestres de Luz permitem que os campos bioquímicos de vocês se harmonizem com as formas-pensamento das Irmandades da Luz, de modo que eles estejam com vocês como uma única família! 50. Cantemos o ketav einayim, as "letras de olho" de Michael, Gabriel, Rafael e Uriel para abrir os olhos de toda a humanidade para a sinfonia de Luz! Que as letras de fogo des pontem em nossos olhos à medida que cantamos os acordes inefáveis de adoração à Luz-Toda-Pura do Ain Soph do Pai. Os poderes sonoros têm correspondências em todas as esferas de manifestação.Venham! Sejam coroados com

a

chama

eterna

de

YHWH

sobre

a

51. Os sons da Irmandade outrora usados no Egito declaram: Gamaliel Amen Armozelll Amen

42

cabeça!

Venham!

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Gabriel Amen Oroiasel Amen 52. Os sons da Irmandade que aterrissará em Israel declararão: Yesha-yahu Yelzo-shua Yehoy-ada Yoshua-Yahweh

O PAI NOSSO ARAMAICO Por dois milênios o Pai Nosso é a principal prece de todos os cristãos. Ainda que muitos a recitem de forma mecânica e apressada, um número crescente de devotos está se tornando cônscio de que esse tesouro, que nos foi legado diretamente pelo Senhor, é uma iguaria sem par que merece ser saboreada lenta e conscientemente. Ao meditarmos sobre o significado mais profundo das frases e até mesmo de cada palavra da oração do Senhor, verificamos que elas realmente encobrem um profundo tesouro. Alguns estudiosos verificaram que o Pai Nosso, em sua versão original em aramaico, apresenta uma gama bem mais ampla de significados que não são percebidos nas traduções para as línguas modernas. Para atender o anseio daqueles que buscam conhecer os ensinamentos de Jesus em sua forma mais pura, procuramos resgatar a versão original como provavelmente foi ensinada pelo Mestre. O aramaico era a língua em que Jesus ministrava seus ensinamentos. Como esses ensinamentos foram conservados pela tradição oral por várias décadas em aramaico, alguns estudiosos acreditam que eles foram primeiramente escritos naquela língua e só mais tarde traduzidos para o grego. Com a tradução para o grego, e mais tarde para o latim e outras línguas européias, surgiram vários problemas na transmissão dos ensinamentos em virtude da estrutura destas línguas. O aramaico é uma língua antiga e bastante sintética; suas palavras podem ter diferentes significados como ocorre com suas línguas irmãs, hebraico e árabe. Ao contrário do grego, o aramaico não tem divisões rígidas entre meios e fins, ou entre qualidades internas e ação externa. Ambos estão sempre presentes.[1]O grego só foi introduzido no oriente médio bem mais tarde: os vários significados de cada palavra em aramaico eram expressos por duas ou mais palavras diferentes em

43

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

grego. Poderíamos dizer que as palavras em aramaico são ricas em significado enquanto o grego é uma língua rica em palavras. Quando os lingüistas comparam os textos bíblicos existentes em aramaico e em grego, verificam que o texto grego invariavelmente limita o significado mais profundo e abrangente da versão original em aramaico. Isso explica parte das dificuldades que os cristãos têm para entender os ensinamentos do Senhor. O significado mais amplo das palavras de Jesus foi limitado, e até mesmo distorcido em alguns casos, com as diferentes traduções e editorações ao longo dos séculos. Esse é um sério problema para o devoto, pois Jesus usava os diferentes significados de suas palavras para despertar na alma de seus ouvintes uma sintonia com a profunda verdade transformadora que ele procurava transmitir sob a aparência de coisas simples. Verificamos que muitas das confusões idiomáticas nas parábolas de Jesus na Bíblia em grego, tornam-se claras para o leitor do texto em aramaico, em vista do significado mais amplo das palavras que ele usou. Felizmente ainda existe uma versão da Bíblia em aramaico, ainda que pouco conhecida. Ela é referida como Peshitta, sendo ainda hoje adotada pela Igreja do Oriente, principalmente em partes da Síria e da Armênia. A propósito, a palavra peshitta em aramaico significa “simples”, “sincero” e “verdade.” Uma leitura meditativa da versão do Pai Nosso de acordo com o original em aramaico, pode revelar outros significados profundos que não foram conservados na versão tradicional da oração do Senhor. O texto abaixo foi adaptado do livreto do estudioso Neil Douglas-Klotz, “Orações do Cosmo” em cotação com outras versões da tradução do aramaico.

O PAI NOSSO - do original em aramaico Ó Fonte da Manifestação! Alento da vida! Pai-Mãe do Cosmo! Faze Tua Luz brilhar dentro de nós, para que possamos torná-la útil. Ajuda-nos a seguir nosso caminho movidos apenas pelo sentimento que emana de Ti. Que nosso eu possa estar em sintonia contigo, para que caminhemos com realeza com todos

44

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

os outros seres criados. Estabelece Teu Reino de unidade agora. Que Teu desejo e os nossos sejam um só, em toda a luz, assim como em todas as formas. Dá-nos o que precisamos cada dia, em pão e compreensão. Desfaz os laços dos erros que nos prendem, assim como nós soltamos as amarras que mantemos da culpa dos outros. Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iludam. Mas liberta-nos de tudo que nos aprisiona. E não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que de ti nasce a vontade que tudo governa, o poder e a força viva de todo movimento, e a melodia que tudo embeleza e de idade em idade tudo renova. Amém. O PAI NOSSO em aramaico transliterado Abwun d’bwashmaya Nethqadash shmakh Teytey malkuthakh Nehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya aph b’arha Hawylan lachma d’sunqanan yaomana. Washboqlan khaubayn (wakhtahayn) aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn. Wela tahlan l’nesyuna Ela patzan min bisha.

45

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Metol kilakhie malkutha wahayla wateshbukta L’ahlam almin. Ameyn.

Comentários Em sua versão em aramaico, a oração do Senhor tem a força de uma invocação. O que está sendo invocado é a Fonte da Manifestação, que é também o Alento da Vida. Ainda que seja referido como o Pai-Mãe do Cosmo, as duas polaridades de todos agentes criadores, nossos geradores celestiais não são referidos como os criadores do cosmo, mas sim como a Fonte da Manifestação. O mundo em que vivemos, nos movemos e temos nosso ser não é uma ‘criação’ divina, no sentido de estar separado de seu criador, mas sim é uma manifestação, portanto, uma extensão ou um reflexo de sua fonte divina original. Tudo o que existe é uma extensão ou expressão de Deus; o Pai-Mãe celestial é imanente em todos os seres, é o sopro da vida que permanece em todos nós. A natureza imanente do divino genitor é geralmente referida como um cerne de luz em todos os seres, ainda que na grande maioria essa luz permaneça latente. O devoto invoca ao Pai/Mãe celestial para que faça brilhar a luz divina em seu interior. O brilho da luz interior, geralmente conhecido como iluminação, ocorre quando o Cristo interior muito apropriadamente vem à luz. Somente quando a luz de Cristo está atuando conscientemente em nós, é que nos tornamos verdadeiramente útil ao mundo, promovendo a paz, iluminando e amando incondicionalmente a todos os seres. O sentimento que emana do Pai-Mãe celestial é o amor, a energia divina que harmoniza toda natureza bem como a vida dos membros da família humana, guiandoos em segurança pelo caminho de retorno à Casa do Pai-Mãe. Quando alcançamos a sintonia como nosso divino genitor, fruto do nascimento de Cristo em nós, sabemos por experiência própria que ‘eu e o Pai-Mãe somos um.’ Uma vez conscientes de nossa natureza divina, iremos naturalmente caminhar com realeza com todos os outros seres, fazendo o bem sem olhar a quem, servindo de apoio e indicando o rumo a todos nossos companheiros de jornada neste mundo que ainda não despertaram para a realidade. A unidade do Reino sempre existiu no plano espiritual. Somente no plano material vivemos na ilusão da separatividade, até que nossa visão espiritual seja desperta com o nascimento de Cristo em nós. A unificação do desejo dos homens com o desejo de Deus é o momento portentoso da libertação deste mundo; essa unificação é uma

46

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

realidade permanente nos mundos de luz, ou seja, nos planos espirituais, mas deve ocorrer também no mundo das formas, para que possamos nos adentrar no Reino. Ninguém é mais amoroso e mais sábio do que nosso Pai-Mãe celestial, portanto pedimos que nos seja concedido aquilo que Ele-Ela sabe que realmente precisamos, tanto em alimento material como em alimento para a alma, a compreensão da Verdade. O conhecimento da verdade é a dádiva celestial que nos possibilita desfazer os laços dos erros que nos prendem a este mundo. A raiz de todos os erros é a ignorância de nossa natureza divina e da operação das leis de Deus: o conhecimento da verdade desfaz os laços da ignorância. Mas para que isso ocorra, devemos, de nossa parte, relevar o comportamento de nossos irmãos que ainda cometem erros por ignorância. Ao perdoarmos de coração a todos os que nos ofenderam ou prejudicaram estaremos desfazendo os elos cármicos que nos prendem aos nossos inimigos, ou aos nossos devedores. Quantas vezes nos deixamos iludir pelas aparências ao darmos atenção excessiva em nossa vida diária à natureza superficial das coisas. Ó Pai-Mãe celestial, concedanos a visão da realidade das coisas para que possamos nos libertar das ilusões que nos aprisionam. Ó Pai-Mãe celestial, conceda-nos a Graça de vivermos permanentemente na Tua divina lembrança, jamais nos esquecendo que Tu és a Fonte de tudo o que existe. As leis que governam os mundos materiais e espirituais são expressões de Tua vontade. Ó Alento da Vida, Tu és o poder e a força viva de todo movimento, desde os mundos cósmicos aos mundos atômicos, passando por todas expressões da natureza em nossa Terra. Tu és também, ó Divino Músico, o compositor da música das esferas que a tudo embeleza com harmonia melodiosa, e que ao ritmo de Teus acordes renovas de idade em idade todas as coisas em Teu universo sem fim. Que assim seja para todo o sempre.

47

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

O REIKI CRISTÃO – IAD OUR RIPUI

O Sistema de Reiki Cristão foi canalizado pelo Mestre de Reiki Cristian Alexis Sanchez Sanhueza no Chile, na cidade de Temuco em 1998. Mas o mesmo diz e declara que ele não canalizou nada, apenas foi um instrumento utilizado pelo plano divino para mostrar aquilo que já estava aqui neste plano mais que muitos de nós se conseguíamos enxergar (observar). A Linhagem deste Sistema: Começa com Deus que outorgou a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que Consagrou e outorgou a São Pedro, e que este outorgou a Cristian que por vez outorgou aos mestres acima de você. Por que ser Outorgado e não Consagrado? Porque a Outorga é um ato de Conceder, Transmitir, Atribuir, Consentir, Autorizar, etc. E Consagrar é um ato Divino, que só pode ser Concedido pelo Poder do Espírito Santo, através de Nosso Senhor Jesus Cristo, para nos Capacitar para tal ato, o de ajudar o próximo, porque quem cura é Deus, e nós somos apenas o meio pelo Qual o poder do Senhor se manifesta.

48

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

RAZÕES DO REIKI CRISTÃO

Vós sois a mão de Cristo Cristo não tem atualmente sobre a terra, nenhum outro corpo se não o teu; outras mãos se não as tuas; outros pés se não os teus; tu és os olhos com os quais a compaixão de Cristo deve olhar o mundo; tu és os pés com os quais Ele deve ir fazendo o bem; tu és as mãos com as quais Ele deve abençoar os homens de hoje. (Santa Tereza D’Ávila).

49

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

"Imporão as mãos sobre os doentes e estes ficarão curados." (Mc 16, 18).

Os cristãos que praticam a terapia de cura pela imposição das mãos podem apontar para o exemplo de Jesus que, frequentemente, impunha as mãos nas pessoas que desejava curar.

Na sinagoga de Nazaré ele anunciou que um aspecto da sua missão era a cura dos doentes:

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou para anunciar a Boa Notícia aos pobres, enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e proclamar um ano de graça do Senhor" (Lc 4,18-19).

Impondo as mãos, ele curou os cegos: "Algumas pessoas levaram um cego e pediram que Jesus tocasse nele. Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele e perguntou: “Você está vendo alguma coisa”?" O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo homens; parecem árvores que andam”. Então Jesus pôs as mãos de novo sobre os olhos dele, que enxergou claramente. “Ficou curado e ele enxergou todas as coisas com nitidez, mesmo de longe" (Mc 08, 22-25). "Cheio de compaixão, Jesus tocou os olhos de dois cegos e eles imediatamente começaram a ver" (Mt 20,34).

Ele curou também um cego de nascença, colocando barro nos olhos dele e mandando-o lavar o rosto na piscina de Siloé (Jo 09, 1,6-7).

Ele curou os surdos: “Levaram então a Jesus um homem surdo e que falava com dificuldade, pediram que Jesus pusesse a mão sobre ele”. Jesus se afastou com o

50

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

homem para longe da multidão, em seguida pôs os dedos no ouvido do homem, cuspiu e com a sua saliva tocou a língua dele. Depois olhou para o céu, suspirou e disse: "Efetá", que quer dizer: "Abre-se"!

“Imediatamente os ouvidos do homem se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade” (Mc 07, 32-35).

Ele curou uma mulher paralisada, impondo as mãos sobre ela, mesmo no sábado, um gesto proibido pela lei: "Jesus estava ensinando numa sinagoga em dia de sábado (Sabath). Havia ai uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. Vendo-a, Jesus dirigiu-se a ela e disse: "Mulher, você está livre de sua doença". Jesus colocou as mãos sobre ela e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus" (Lc 13,10-13).

Ele curava multidões: "Ao pôr-do-sol, todos os que tinham doentes, atingidos por diversos males, os levavam a Jesus. Jesus colocava as mãos em cada um deles e os curava" (Lc 04, 40).

Os evangelistas contam três momentos quando ele curou pessoas com lepra, estendendo a mão e tocando neles (um gesto também proibido pela lei). "Aconteceu que Jesus estava numa cidade e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, caiu a seus pés e pediu: "Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar". Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Eu quero, fique purificado". No mesmo instante a lepra o deixou" (Lc 05,12- 13). (Ver também Mc 01, 40-42; Mt 08,1-4).

Seu poder de cura era tanto que simplesmente tocando no seu corpo ou em sua roupa, as pessoas ficavam curadas; (Mc 3,10, 5,27-33; Mt 09,20-22, 14,34-36; Lc 06,18-19, 08,43-47).

51

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

As mães levaram suas crianças para que Jesus impusesse suas mãos sobre elas: (Mc 10,13-16; Mt 19,13-15; Lc 18,15).

No momento solene de sua despedida dos discípulos e da terra, Jesus deixou com eles a missão de impor as mãos, para a cura dos doentes.

São Marcos descreve a cena: "Finalmente, ele se manifestou aos Onze, quando estavam à mesa (...) e disse-lhes: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura”. Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado. Estes são os sinais que acompanharão os que crerem: em meu nome imporão as mãos sobre os doentes e estes ficarão curados". Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos foram anunciar a Boa Nova por toda parte.

“O Senhor os ajudava e confirmava sua pregação pelos sinais que a acompanhavam” (Mc 16, 14-20).

A missão dos "Onze" era de proclamar as Boas Noticias do Reino (Mc 16, 15-16). A missão dos "crentes" seria de comprovar aquela pregação com vários milagres, o último dos quais seria a cura dos doentes pela imposição das mãos (Mc 16,17-18).

OS SÍMBOLOS DO REIKI CRISTÃO

Reiki é uma arte que alia simplicidade, amor e eficácia, visando estimular a cura por meio da imposição de mãos. Esta técnica da imposição de mãos começou no Egito, se expandido para Israel, depois para o Japão, e dai para fora. Esta técnica ensina a transmitir uma energia harmoniosa, que leva o receptor a um estado de equilíbrio, podendo assim ter condições de eliminar seus traumas, liberar problemas físicos e energéticos, e a buscar efetivamente a sua evolução e cura.

52

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

O Primeiro Símbolo: A Coroa de Espinhos

Este símbolo a Coroa de Espinhos foi um instrumento de tortura utilizado pelos romanos durante a Crucifixão de Jesus.

Segundo a Bíblia, esse instrumento foi tecida de galhos e espinhos secos e colocados na testa de Jesus instantes antes da sua crucificação.

A Coroa de Espinhos é mencionada no Evangelho segundo Mateus(27:29), de Marcos(15:17) e de João(19:2-5).

João a descreve assim (capítulo 19): Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou. E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lhe puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura. E diziam: Salve Rei dos Judeus. E davam-lhe bofetadas. Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para

53

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

que saibais que não acho nele crime algum. Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.

Este símbolo serve para lhe conceder a Autoridade de se pôr no lugar do Senhor, e se fazer de servo.

Pois o verdadeiro Reikiano é aquele que serve e não aquele que é servido.

Seja você mesmo um Rei como o nosso Senhor Jesus, mais para isso sirva de servo.

O Segundo Símbolo: Os Cravos da Cruz

54

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Este símbolo Os Cravos da Cruz foram outro instrumento de tortura utilizado pelos romanos durante a Crucifixão de Jesus. Segundo a Bíblia, esse instrumento foi cravado na carne e ossos do Senhor Jesus instantes antes do levantamento de sua cruz aos altos. Os “cravos da cruz” não eram cilíndricos, finos e pontiagudos como são os “pregos”, pois eram feitos sem a tecnologia que existe nos dias atuais.

De maneira rústica os “cravos” eram preparados, não eram torneados e formavam uma espécie de cunha, com uma extremidade mais larga e a outra mais fina, que ao ser usado no corpo humano rasgava o tecido, causando por isso mesmo uma dor cruel e desumana.

Foi esta a realidade que Jesus Cristo experimentou na cruz do calvário.

55

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

As suas mãos e os seus pés foram perfurados e rasgados. A Bíblia revela que ele “a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:7-11).

O Terceiro Símbolo: A Cruz

A cruz é um dos símbolos humanos mais antigos e é usada por diversas religiões, principalmente a católica, embora nem todos os cristãos a usem como símbolo, pois consideram que Jesus Cristo foi pregado em uma estaca de tortura, por levarem em

56

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

conta a tradução original das escrituras (gregas), que levava a palavra stau·rós (em grego) que significa estaca reta, ou madeiro.

Na subcultura gótica, este símbolo geralmente é a representação do sofrimento, dor ou angústia...

Provavelmente esta definição tenha o sentido original, já que em Roma antes mesmo da morte de Jesus Cristo, era usado para esta finalidade. Uma das formas de condenação à morte consistia em atar ou pregar condenados em uma cruz, fazendo os mesmos padecer terrivelmente.

Com a Morte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na Cruz, ele pagou o preço de sangue e nos libertou do pecado, para uma nova vida “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Col. 2:14.15).

Se você realmente ainda assim deseja ser um Reikiano, pegue sua Cruz, e siga-me...

Agora sim, podemos celebrar uma Vida Feliz com Cristo Jesus, o nosso Salvador, que sofreu com a “Coroa de Espinhos” com os “Cravos da cruz” e a própria “Cruz”. Amém.

O Quarto Símbolo: Cordeiro de Deus (Agnus Dei)

57

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

O Quarto símbolo não é propriamente um símbolo mais sim um Mantra.

Na liturgia católica e anglicana o Agnus Dei é recitado ou cantado durante o início a fração do Pão Eucarístico.

Introduzida na missa pelo Papa Sérgio I (687-701) e baseada em João 1: 29, a forma latina é:

Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis. Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis. Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, dona nobis pacem.

Ou:

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

58

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Este Mantra o “Cordeiro de Deus”, deve ser dito 03 vezes enquanto se toca cada Chacra com o Mudra Cristão.

Mudra Cristão Sendo assim pressiona-se o ponto central do Chacra, e fala-se o que se segue abaixo:

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

59

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Foto de como se toca cada Chacra enquanto se diz o “Cordeiro de Deus”.

Este processo deve ser feito em cada Chacra que se deseja Purificar, Equilibrar e Harmonizar.

Não se limite apenas aos Sete Chacras básicos, mais sim a todos os que você Conhecer.

AS INICIAÇÕES DO REIKI CRISTÃO

1ª Iniciação de Outorga de Reiki Cristão

Esta pode ser feita de forma presencial ou à distância.

1. Sente-se confortavelmente com a palma da mão espalmada para cima e relaxe. 2. Concentre-se durante alguns segundos na figura de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz (onde temos Coroa de Espinhos, os Cravos da Cruz e a Cruz). 3. Coloque a sua mão direita no topo da cabeça no centro do Chacra Coronário em forma de Mudra Cristão. 4. Diga mentalmente "Em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo Eu (seu nome) te Outorgo a Iniciação de Reiki Cristão para Cura Divina do Corpo, Alma de todos que te procurarem (nome do aluno)." (03 vezes). 5. Deixe a Energia fluir durante alguns minutos. Espere cerca de 3 a 5 minutos em silêncio. 6. Reze um Pai Nosso, e depois Agradeça no fim dizendo mentalmente: "Amém".

Para a Iniciação à distância:

60

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

1. Sente-se confortavelmente com a palma da mão espalmada para cima e relaxe. 2. Concentre-se durante alguns segundos na figura de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz (onde temos Coroa de Espinhos, os Cravos da Cruz e a Cruz). 3. Coloque a sua mão direita em forma de Mudra Cristão no topo da cabeça no centro do Chacra Coronário, sobre a foto. 4. Diga mentalmente "Em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo Eu (seu nome) te Outorgo a Iniciação de Reiki Cristão para Cura Divina do Corpo, Alma de todos que te procurarem (nome do aluno), que estará disponível no plano etérico por três dias." (03 vezes). 5. Deixe a Energia fluir durante alguns minutos. Espere cerca de 3 a 5 minutos em silêncio. 6. Reze um Pai Nosso, e depois Agradeça no fim dizendo mentalmente: "Amém".

2ª Iniciação: Consagração de Reiki Cristão

61

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Esta Iniciação deve ser feita depois da Iniciação de Outorga, ela serve para ampliar e potencializar seu nível energético de cura, ela é feita entre o Receptor e a Espiritualidade Maior.

1. Sente-se confortavelmente com a palma da mão espalmada para cima e relaxe. 2. Concentre-se durante alguns segundos na figura de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz (onde temos Coroa de Espinhos, os Cravos da Cruz e a Cruz). 3. Coloque a sua mão direita no coração, sob o lado esquerdo (não no centro) e a mão esquerda por cima da mão direita. 4. Diga mentalmente "Em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo peço a Iniciação na Cura Divina de Reiki Cristão para minha Salvação e Ajuda ao Próximo." (03 vezes). 5. Deixe a Energia fluir durante alguns minutos. Espere cerca de 5 a 10 minutos em silêncio. 6. Reze um Pai Nosso, e depois Agradeça no fim dizendo mentalmente: "Obrigado".

Como Realizar a Sessão de Autotratamento em Você

1. Pense na Imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz. 2. Coloque a sua mão direita no coração, sob o lado esquerdo (não no centro) e a mão esquerda por cima da mão direita. 3. Diga mentalmente "Peço a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo a energia da Cura Divina de Reiki Cristão para equilíbrio do meu corpo, mente e Espírito”. 4. Deixe a Energia fluir durante alguns segundos. 5. Faça agora cada uma das posições de Reiki de Autotratamento durante cerca de 1 a 3 minutos como você intuir.

62

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Como Realizar a Sessão de Autotratamento em Outra Pessoa

1. Pense na Imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz. 2. Coloque a sua mão direita no coração, sob o lado esquerdo (não no centro) e a mão esquerda por cima da mão direita. 3. Diga mentalmente "Peço a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo a energia da Cura Divina de Reiki Cristão para equilíbrio do corpo, mente e Espírito de (Nome da pessoa)”. 4. Deixe a Energia fluir durante alguns segundos. 5. Faça agora cada uma das posições de Reiki de Autotratamento durante cerca de 1 a 3 minutos como você intuir.

COMO TRABALHAR COM OS SÍMBOLOS

A Coroa de Espinhos: deve ser visualizada sobre uma situação financeira, para promover harmonia; Os Três Cravos da Cruz: devem ser visualizados sobre uma doença, ou local de dor para que a mesma venha ser aliviada; A Cruz: deve ser visualizada sobre objetos para a purificação ou energização do mesmo.

Todos devem ser acompanhados do Autotratamento de Cura. Pois o Reiki Cristão fluirá do Transmissor (Reikiano) para o Receptor (cliente) para a situação (objetivo a ser tratado ou resolvido). Exemplo de Doença: Gastrite.

Ponha a suas mãos sobre o Estômago e visualize os “Três Cravos da Cruz” e diga:

63

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

"Peço a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo a energia da Cura Divina de Reiki Cristão para equilíbrio do corpo, mente e Espírito de (Nome da pessoa)” mais de forma especial para esta Gastrite. (ou qualquer outra doença).

Exemplo de Situação Financeira: Pagar Dívidas. Ponha a suas mãos sobre a Conta a Ser paga e visualize a “Coroa de Espinho” e diga: "Peço a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo a energia da Cura Divina de Reiki Cristão para equilíbrio do corpo, mente e Espírito de (Nome da pessoa)” mais de forma especial para a Condição de ter meios para a Quitação desta Dívida (dizer o nome da dívida).

Exemplo de Situação de Purificação: Casa.

Ponha a suas mãos sobre o Chão da Casa e visualize a “Cruz” e diga:

64

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

"Peço a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo a energia da Cura Divina de Reiki Cristão para equilíbrio do corpo, mente e Espírito de (Nome da pessoa)” mais de forma especial para a Purificação desta Casa e de todos que nela entrarem.

Exemplo de Situação de Energização: Copo de Água. Ponha a suas mãos sobre o Copo de Água e visualize a “Cruz” e diga: "Peço a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo a energia da Cura Divina de Reiki Cristão para equilíbrio do corpo, mente e Espírito de (Nome da pessoa)” mais de forma especial para a Energização desta Água e de todos que dela tomarem.

Sendo assim são muitas as possibilidades, deixe a energia fluir através de você, e sendo assim você irá ver maravilhas deste formidável sistema de Reiki que é o Reiki Cristão.

Amém e Graças a Deus!

65

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Foto de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz, para Visualização das Meditações e Sintonizações.

LINHAGEM DO REIKI CRISTÃO Deus Pai Nosso Senhor Jesus Cristo Divino Espírito Santo São Pedro Cristian Alexis Sanchez Sanhueza Marcos Aurélio Cardoso (Shivarno) Edgar Stefani Rodrigues Martins de Souza Alexandre Demo Agrizzi

66

Curso Reiki Cristão – Mestre em Reiki Fernanda Kriger

Fernanda Kriger Você

67
REIKI CRISTAO

Related documents

67 Pages • 14,028 Words • PDF • 2.4 MB